terça-feira, 1 de junho de 2010

O Amor é a Maior Força de Todas.

Conheci em tempos uma pessoa que se deixou levar pela vontade de atingir os seus limites em prol do amor, conhecia de uma forma esperada e compreendida e percebi que não só eu a conseguia compreender como apenas outro amigo.

Juntos e pelo que a Vida nos reservou percebemos a dor daquela pessoa pois nunca fizemos julgamentos sobre os seus actos face à prova implacável que tinha sido exposta.

Tudo muito confuso, injusto, mau, covarde prendia aquela pessoa a um dilema sem fim, entre projecções de palavras falsas e vontades desejadas mas nela apenas ficou o melhor.

No fim de todo o mal, do todo o cansaço, de toda a privação, de toda a mentira e covardia, colocando tudo em causa, até mesmo a sua existência face aos fracos, ela conseguiu ficar apenas com a parte que valia a pena, o amor que sente!

Não se acovardou, disse tudo o que sentia e lutou até ao fim de cabeça erguida, esquecida do que representa, apavorada por ter que começar tudo de novo, enfrentou a desilusão como talvez nunca o tivesse feito antes e acredita até hoje no melhor que alguém tem para dar.

Podemos falar, errar, pensar que é assim ou assado mas se o amor que é a maior e melhor força de todas for verdadeiro, só ele fica, só ele emerge da mágoa, da dor, da desilusão, das palavras más e pesadas, da falta do sorriso de sempre… só ele ficará vivo e batendo como um coração descompassado e feliz, só ele sobrevive a tudo, só o amor ficará…

E é esse o sentimento que todos devemos guardar no fim de tudo, por é ele que nos move… o amor por ti, por mim, pela família, pelos verdadeiros amigos, pelos nossos afazeres, pelos nossos objectivos, pela nossa luta… O Amor é o maior sobrevivente nesta vida.

Mas para um grande amor não há limites, apenas desejo de ser e fazer melhor mesmo errando, para o amor não existem barreiras, apenas formas de ficar ainda mais forte e estruturado, para o amor que não abandona a paixão mas é senhor de si, consciente da sua entrega e da sua vontade constante de se fazer amar, apenas existe quem amar.

Não há amigos, família, outras mulheres ou homens que o retirem do seu caminho, influências esmagadoras das quais consciente sabe não valerem nada, porque no fim só ele ficará à tona, respirando e elogiando o seu maior e absoluto conforto de Ser, de ser apenas o Amor!

1 comentário: