quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Chorar é Segredo!

Se a loucura me levou a ti, se em cada perda, se em cada falta de resposta me acorrentei ao que não devia, e se a vida ousou em instantes perder o rumo, se as palavras o disseram mas nunca o fizeram, se alguma vez me perdi, foi porque não foram para mim, o que sempre fui, sem fim.
Se me sequestrei sem dó à dor sentida, das lágrimas lambidas, da felicidade vivida em paralelo mas que me inflamava, que me fazia arder de desgosto, que me rasgava em papalelos de sangue, de esperança, de tantas faltas de ar, de tanto anseio, por um fio, apenas um fio do que não existia.
Se os pensamentos que deixei voar, se orar não me bastou, se os joelhos que tantas vezes sentiram o frio de uma vida prometida, se o corpo cedeu de tantos golpes, se o sonho acordado me fez ver vidas felizes, passadas num Passado distante, radiante.
Se durante tanto tempo fiquei parada no mesmo sitio em espera do nada, se nunca a hipótese de converter existiu, se toda a magoa que me lavou a alma, me trouxe até aqui, se sim, se o medo, se a verdade, se a covardia me apedrejou, e me deixou abandonada na sarjeta da culpa.  
Se sim, se a força que a cada passo conquistei, se tudo isto e muito mais me trouxe até ti, se sim, então ainda bem que foi assim.
Porque assim, eu sei respirar cada sorriso, cada palavra, cada gesto, cada suspiro, cada desabafo, cada abraço, cada carinho, cada dar de mãos, cada entrelaçar de dedos, cada olhar, cada sentido, cada parar no passeio para me veres andar, cada vez que descanso sobre o teu coração imenso.
Meu Guardião, meu Deus Protector, escudo sereno, cuida dos meus cabelos embebidos da água com que me lavas o corpo, pela frescura do aconchego que tens sempre e só para nós, pela doçura das tuas mãos, pelo cheiro tranquilo da tua pele, pela loucura que tens por mim.
Se atravessar tanto mal, foi o caminho perfeito para chegar até ti, então sim, não houve mais nada que tivesse valido tanto a pena, do que ter chegado aqui, és o segredo perfeito pela imensidão que já conquistaste do meu território fechado, por tudo o que És de mim, por tudo o que Tens de Nós!
Dás me mais Vida do que aquela que já tinha decidido dar te, voas sobre o nosso Futuro e realizas acrobacias divinas por entre os alicerces do que já Somos, e resta me a mim, agora chorar, chorar muito mas muito mais… De Plena Felicidade e Agradecer te Profundamente!

Construir…

As voltas suaves, redondamente movidas pelas luzes penetrantes na água curva, fomos num instante, por entre risos, e olhos cintilantes, fomos deslumbrantes.

Diz me que não é um sonho, diz me que posso acordar, que ao fazê-lo ainda estou no mesmo sitio, no sorriso terno do teu abraçar.

E debaixo da gola, debaixo do teu cuidado está a pele que me levará ao Altar.

Sei que não estou a vaguear, sei que posso descansar, sei onde é o meu lugar, sei que muito antes de mim, sabias tu, que te pertencia.

E só quando dançamos por baixo do som das estrelas, tocado pela orquestra de um universo paralelo, sei que nunca me irás magoar…

De veras, um sopro, de certo um merecimento, com toda a certeza uma verdade!

Absolutamente um romance que passou a um amor sem dimensão, vivido por personagens únicas, corações especiais, horizontes partilhadas, a vida a iniciar, o desejo a perpetuar, a marca a crescer, a semente a amadurecer, algo a construir.

Abro a minha vida para receber a tua, para juntos sermos um, e daqui sermos muitos!