quarta-feira, 26 de maio de 2010

Reconhecer…

Quantos de nós, já não passamos pela certeza de que estamos rodeados por pessoas menos positivas ou menos boas?

Pessoas que tiveram a nossa ajuda, de várias formas, monetária, física, pessoas em que ajudamos a construir algo para o seu proveito, para o seu prazer, ajudamos a ultrapassar problemas, diferenças e quando precisamos delas, simplesmente estão noutro lugar e nem olham para nós com metade da atenção que lhes foi DADA!

Pessoas que só se preocupam com o seu umbigo e acham que o tempo não as vai marcar com a certeza de que erraram para com alguém que as ajudou.

Caricato é o facto da Vida mais cedo ou mais tarde vai cruzar os batimentos cardíacos e a culpa vai surgir do lado de quem a têm.

A falta de credibilidade, a falta de viabilidade, a falta de valor que essas pessoas carregam, passa a ser elemento comum de definição para muitas outras pessoas e assim, o brilho de alguém que tinha tudo para ser mais, desaparece.

E sem o brilho que as distinguia, vêem-se envolvidas com GENTE que não é nada, que se manifesta de forma deplorável e que as pessoas com brilho e unicidade, querem distância!

E acabam sozinhas, perdidas, vazias, em vácuo perpétuo que as asfixia e tortura todos os dias, porque sabem ter tudo para sair menos a força e a dignidade para verem que estão no caminho errado.

E tudo o que poderia ser o caminho certo, afasta-se a passo largo e robusto, afinal a ajuda já foi dada uma vez agora cabe ao outro lado fazer justiça caso contrário a ajuda acaba por desaparecer por todo o lado, que este se virar.

Reconhecer que se errou é um valor único e esplêndido, de muito poucos!

1 comentário:

  1. Quando se ajuda, por mt que nao queiramos, no nosso interior esperamos sempre algo como gratificação, um sorriso por vezes basta.
    DAMOS tudo o k temos, mostramos o melhor de nós, estamos la kd de nós percisam, mas há sempre akeles k nos usam, nos gozam, nos fazem sentir descartaveis.
    O grave é k por culpa destes, alguem vai ficar sem a nossa ajuda, alguem k nao tem culpa nenhuma disto tudo...mas percisa e nós vamos-lhe virar as costas.

    ResponderEliminar